Destaque,

Em jogo de pênaltis perdidos, Moto vira pra cima do Náutico e vence a primeira na Copa do Nordeste

fevereiro 15, 2015 RESUMIDO 0 Comments

O próximo compromisso do time maranhense será contra o Salgueiro.
0

Foto de divulgação
SÃO LUÍS – Em jogo com dois pênaltis perdidos, um para cada equipe, o Moto em fim, venceu a sua primeira partida na Copa do Nordeste. No clássico nordestino contra o Náutico, o time maranhense saiu atrás do marcador. Melhor em campo, desde o início da partida, o Papão conseguiu virar o jogo e vencer o duelo por 3 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís. Destaque para o atacante Kléo que marcou o gol da virada e deu assistência, após um erro, para o terceiro gol, e para Gabriel que perdeu um pênalti, mas conseguiu se redimir e marcar o gol de empate no início do segundo tempo.
O Moto começou melhor o jogo. Com toque de bola, o time maranhense conseguiu em envolver o time do Náutico, mas pecou na finalização. Já o Náutico, foi mais eficiente. O único gol da primeira etapa foi marcado por Josimar, que dominou a bola no peito, após cruzamento de Bruno Alves, e chutou na saída do goleiro Raniere. O gol do Timbu não intimidou o Moto Clube que foi em busca do resultado e conseguiu criar boas oportunidades de gol. No fim do primeiro tempo, Gabriel bateu mal um pênalti e perdeu a oportunidade de empatar a partida.
No segundo tempo, o Moto não diminuiu o ritmo e conseguiu virar para cima do timbu. O gol de empate com Gabriel. O atacante se redimiu na segunda etapa. No lance seguinte ao gol de empate, o Timbu perdeu a chance de voltar à frente do marcador. Renato, na cobrança de pênalti, mandou a bola pra fora. A virada do Rubro-negro maranhense parecia questão de tempo, e foi. Kléo de Falta colocou o “Papão” à frente, em uma bela cobrança de falta, e Naôh ampliou o marcador.
Com o resultado, o time maranhense soma quatro agora quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo C, mas ainda aguarda o resultado do jogo entre Salgueiro e Piauí. Já o Náutico, é o lanterna do grupo com apenas um ponto.
O próximo compromisso do time maranhense será contra o Salgueiro dia 18 de fevereiro no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O Náutico enfrentará o Piauí no Estádio Albertão, em Teresina-PE.
O jogo
Buscando a primeira vitória no torneio, o Moto começou a partida indo pra cima do Náutico. Aos dois minutos de jogo, o Moto teve a primeira grande oportunidade. Felipe recebeu de Dieguinho que chutou cruzado a bola passou perto da trave, mas seguiu em linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Naôh tentar o gol. Rodrigo levantou a bola na área e o meia cabeceou com perigo. Mas, a arbitragem marcou posição irregular do jogador rubro-negro.
A primeira oportunidade do Moto veio somente aos treze minutos de jogo. Patrick Vieira foi puxado na entrada da grande área. Na cobrança, Josimar bateu rasteiro no canto direito de Raniere. O arqueiro rubro-negro defendeu em dois tempos e quase falha na jogada. Aos 19, o primeiro gol da partida. Bruno Alves levantou a bola na área motense , Josimar dominou a bola no peito e chutou na saída do goleiro Raniere. Moto 0 Náutico 1.
Após o gol, o Moto não recuou e foi pra cima do Timbu. Aos 36 minutos, o Moto praticamente bombardeou o Náutico e brilhou a estrela do goleiro Júlio Cesar. Em duas oportunidades, o goleiro fechou o gol e impediu que o Moto empatasse o jogo nos chutes de Nãôh, na entrada da pequena área e de Gabriel, no rebote.
A grande oportunidade foi aos 40 minutos de jogo. Flávio se jogou em cima de Gabriel e o árbitro marcou a penalidade. Gabriel foi para a cobrança e novamente brilhou a estrela de Júlio Cesar. Que se esticou e defendeu a bola batida no canto esquerdo. Fim de jogo no primeiro tempo, Moto 0 Náutico 1.
Gabriel se redime, Kléo marca o gol da virada e Naôh amplia
No segundo tempo, foi a vez de Gabriel levar melhor no duelo contra Júlio Cesar. O atacante já havia perdido uma boa oportunidade no início da segunda etapa, mas aos 12 não desapontou os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Castelão. Após confusão dentro da área, e Gabriel empurrou para o fundo do gol. Moto 1 Náutico 1. Logo após o gol de empate do “Papão”, Renato foi derrubado por Luís Fernando dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, Renato chutou para fora.
Aos vinte minutos, veio a virada do “Papão”. Kléo bateu firme, no canto esquerdo, no mesmo canto do goleiro e marcou um golaço. Moto 2 Náutico 1. O terceiro gol do time maranhense veio aos 25 minutos de jogo. Kléo erra chute, a bola sobra para Naôh que limpa a jogada e chuta rasteiro no canto direto de Júlio Cesar. Moto 3 náutico 1. O Moto dominou o jogo e conquistou sua primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o time maranhanse havia empatado em 1 a 1 com o Píauí.

You Might Also Like

0 σχόλια: