Maranhão,

Maranhão registra mais 39 casos e número de mortos por Covid-19 chega a 1.247 nesta segunda-feira

junho 08, 2020 RESUMIDO 0 Comments

AQUILES EMIR

Pela primeira vez, desde o início das divulgações dos números de coronavirus, os dados do Maranhão foram atualizados antes das 18h. Até semana passada, o boletim do Ministério da Saúde trazia informações do dia anterior, mas nesta segunda-feira (08), os registros de casos confirmados, óbitos etc estavam disponíveis no início da noite no site do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS).

Conforme a atualização, foram notificados 39 casos de mortes, e assim o estado já tem 1.247 óbitos, já que no domingo foram 1.208. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), os casos confirmados no estado são 49,3 mil. O estado ainda teria 788 casos suspeitos.

Imagem

Hospital – Nesta segunda, mais um equipamento de saúde foi entregue no estado. Trata-se do Hospital Dr. Rubens Jorge, em Lago da Pedra.  Com 50 leitos, e áreas exclusivas para tratamento da Covid-19, a unidade hospitalar atenderá pacientes de urgência e emergência e dará suporte à rede de saúde da região.

O novo hospital de Lago da Pedra tem salas exclusivas para tratamento de pacientes com quadros graves e moderados do novo coronavírus, com as salas vermelhas e amarelas. Na sala vermelha, que tem quatro leitos, ficam os pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam a definição do diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já na amarela, também com quatro leitos, ficam os casos de gravidade moderada, que precisam de cuidados especiais ou que estão saindo da sala vermelha. Além disso, o hospital conta com três consultórios clínicos, inclusive ginecológico, laboratório, apartamentos enfermarias com os leitos, quatro salas de isolamento, centro cirúrgico e sala para raio-x. Conta ainda com salas para recuperação pós anestésico, assistência social, cozinha, refeitório e estacionamento exclusivo.

(Com informações da Secap)

You Might Also Like

0 σχόλια: